Preços do Imobiliário Prime do Algarve Aumentam

De acordo com o mais recente relatório da Knight Frank, apesar desta valorização, o número de casas disponíveis para venda nesta região continua a diminuir e o ritmo de novas construções tem dificuldade em acompanhar a procura.
O estudo destaca que as vendas de imobiliário residencial no Algarve Central mantêm-se sólidas, sendo que em 2022, as transações aumentaram 21% até ao segundo trimestre, segundo o Instituto Nacional de Estatística.
À medida que as restrições de viagens pós pandemia foram aliviadas, a região do Algarve Central recebeu cada vez mais procura por parte de compradores estrangeiros.
A propósito dos resultados deste relatório, Jorge Costa, COO da Quintela e Penalva | Knight Frank, considera que “a acessibilidade do Algarve é um elemento chave para o lifestyle procurado pelos compradores do norte da Europa e de países como o Brasil, a China, ou Estados Unidos”.
Parte significativa destes resultados deve-se à contribuição dos Golden Visa. Desde a introdução do programa em Portugal, em 2012, foram investidos mais de 5,9 mil milhões de euros no mercado imobiliário português, valor que representa 90% do investimento total através da referida iniciativa.
Ainda que a aquisição de uma segunda habitação domine as vendas de imobiliário na região do Algarve Central, os residentes permanentes totalizam cerca de 37% dos inquiridos pela Knight Frank. Escolas internacionais de renome e destaque internacional aqui localizadas estão a receber cada vez mais inscrições de novos alunos. Além disso, o aumento e flexibilização do regime híbrido de trabalho permite que um número crescente de cidadãos estrangeiros se desloque por períodos mais longos.
Em diversas localizações dentro do ‘triângulo dourado’ do Algarve Central, os preços por metro quadrado são similares. “No entanto, há uma zona específica que sobressai perante as restantes: a Quinta do Lago. É um nicho exclusivo que tem o preço médio mais elevado por metro quadrado da região, 14.000 euros/m2. Famosa em Portugal, é fora de portas que a Quinta do Lago recebe cada vez mais interesse por parte de compradores internacionais.

Vida Económica | 03-03- 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.